segunda-feira, março 01, 2010

The Wizard of Diet: Cárdio X Musculação

Eu estava pensando no que colocar aqui hoje sobre dieta ou exercício físico e como semana passada eu coloquei uma dieta que eu recomendo, hoje vou colocar exercício. Todo mundo fala que aeróbico é ótimo para perder peso, mas também tem uma linha, nesse mundo fitness, que é dos adeptos à musculação, e só ela. Então vou colocar aqui uma matéria que saiu na Women's Health, e é bem interessante, mostrando os dois pontos, eu sou adepta dos dois, um complementa o outro, na minha opinião.

"Cárdio- Se contarmos caloria por caloria, o exercício cardiovascular leva vantagem. Enquanto você queima de 8 a 10 calorias por minuto puxando ferro, na corrida ou no ciclismo dá para eliminar entre 10 e 12 calorias. Isso porque o treino aeróbico recruta um grande volume de músculos e tecidos e gasta mais energia, principalmente se ele for contínuo, como na corrida . “A diferença principal é que, nas atividades cardiovasculares, a perda de gordura acontece de forma predominante durante a prática. Na musculação, não”, afi rma Daniel Barsottini, especialista em fi siologia do exercício e biomecânica, de São Paulo.

Musculação - Levantar pesos dará um upgrade em seu metabolismo por até uma hora após o treino, já que o corpo trabalha duro na recuperação dos músculos. Se você pegar pesado ou não descansar mais de 30 segundos entre as séries, queimará ainda mais. Há outras notícias boas. “Cada 1,4 quilo de músculo extra em seu corpo representa um acréscimo de gasto de 120 calorias por dia, mesmo sem fazer nada”, diz o gerente técnico de musculação e exercícios cardiovasculares da academia Companhia Ganhar muitos anos de vida Cárdio – Há mais benefícios à saúde nos exercícios cardiovasculares do que calorias num pudim de leite. “Nada se compara ao aeróbico para otimizar a longevidade”, diz Michael Meyers, diretor do laboratório de pesquisas de performance humana da Universidade Texas A&M, nos EUA. “Ele traz uma série de melhorias: reduz o risco de obesidade, doença cardíaca, hipertensão, diabetes tipo 2, osteoporose e mesmo de determinados tipos de câncer.” Um coração mais forte bombeia mais sangue em cada batida, fazendo o oxigênio circular com maior efi ciência por todo o seu corpo. Além disso, a atividade aeróbica impede a infl amação em torno do coração e aumenta a produção de colesterol bom no sangue em até 8% em apenas oito semanas, de acordo com um estudo de 2007 publicado no Journal of Internal Medicine. Em 2007, o American College of Sports Medicine (ACSM) e o American Heart Association atualizaram seu posicionamento quanto à melhor prescrição de ginástica para a população visando a longevidade. Conclusão: adultos saudáveis devem realizar exercícios cardiovasculares moderados por, no mínimo, 30 minutos diários, cinco vezes por semana, ou de alta intensidade por ao menos 20 minutos por dia, três dias semanais. Athletica, em São Paulo, Wilmar dos Santos Villas. Afi nal, o músculo gasta mais energia para se manter. Em um ano, você pode perder cerca de 4,5 quilos de gordura. “Emagrecer com saúde signifi ca aumentar a massa muscular e diminuir a porcentagem de gordura”, afi rma Moisés Cohen, professor do departamento de ortopedia e traumatologia da Unifesp."

2 comentários:

  1. OIII obrigada!!

    Eu concordo c vc!!Acho q os dois se completam ne...cadaum faz um bem ao corpo...o importante é fazer alguma coisa!!bju

    ResponderExcluir
  2. Gostei das informações...preciso largar minha vida sedentária...Ah adorei a música que tocou qdo entrei aqui..Korn!!!

    ResponderExcluir